Logotipo Sim e Não
SUPERÁVIT

Zona Franca é alvo de "ignorância conveniente", diz Périco

Ex-presidente do Cieam fala que há desinformação sobre o modelo, que traz para a União muito mais resultados do que custos

23/06/2022 às 21:08.
Atualizado em 23/06/2022 às 21:08

Ex-presidente do Cieam participou do podcast do Sim eNão (Jeiza Russo)

Dos 27 estados brasileiros, apenas oito são superavitários atualmente. O Amazonas é um deles graças à Zona Franca de Manaus. O argumento é um dos que foi proposto por Wilson Périco, em entrevista ao podcast do Sim e Não, para defender o modelo de desenvolvimento econômico.

“Não posso aceitar que pessoas que nunca pisaram aqui queiram dizer o que é melhor para nosso Estado”, afirma Périco. Segundo ele, que foi por 10 anos presidente do Cieam, há uma “ignorância conveniente” de formadores de opinião de fora do Amazonas quando se referem à ZFM.

Périco diz que debate o modelo “com qualquer um, em qualquer lugar do mundo” e prova “dentro dos números que nós temos, com resultados já atingidos e contabilizando erros e acertos”, que ele traz para a União muito mais resultado do que custo.

O empresário decidiu entrar para a política e, a convite do prefeito de Manaus, David Almeida, disputará a eleição para deputado estadual pelo Avante.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Sim e Não
Site de notícias e opiniões feito em Manaus por jornalistas profissionais, com foco em política local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões
Contato Comercial
(92) 98433-5363
Portal Sim e Não© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por