Logotipo Sim e Não
ELEIÇÕES 2022

PSOL quer oferecer opção de voto para eleitor insatisfeito com alianças do PT no Amazonas

Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL, afirma que a intenção do partido é estabelecer chapa majoritária 100% livre de influência do bolsonarismo

Redação do Sim e Não
18/06/2022 às 19:33.
Atualizado em 18/06/2022 às 19:35

Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL, em entrevista ao podcast do Sim e Não

Em entrevista ao podcast do Sim e Não, o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, revelou que a intenção do partido é estabelecer no Amazonas uma chapa majoritária 100% livre de influência do bolsonarismo.

A escolha dos nomes dos candidatos a  Governo e ao Senado será feita pelos integrantes da direção local do PSOL, federado com a Rede, seguindo conceito de democracia interna. Porém a orientação geral, diz Medeiros, é apresentar uma alternativa de voto até para integrantes do PT insatisfeitos com as alianças feitas pelo partido no Estado.

“Não acho que seja confortável para todos os militantes petistas, para gente que é  comprometida com a transformação social, apoiar candidato que flertou com Bolsonaro ou com o bolsonarismo”, afirmou na entrevista, concedida ao vivo no último dia 10.

No caso da disputa pelo Governo do Estado, ele cita Amazonino Mendes (Cidadania) como esse pré-candidato que pode ser rejeitado pelo "petista raiz".  E a “carapuça” serve também ao governador Wilson Lima (União), aliado declarado do presidente Bolsonaro e que tem apoio informal de parte do PT no Amazonas.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Sim e Não
Site de notícias e opiniões feito em Manaus por jornalistas profissionais, com foco em política local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões
Contato Comercial
(92) 98433-5363
Portal Sim e Não© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por