Logotipo Sim e Não
ARTICULAÇÕES

Titular da SEC vai a Brasília articular apoio à derrubada de vetos de Bolsonaro

Bolsonaro vetou leis tidas como fundamentais para o setor cultural, e artistas e gestores do setor estão em Brasília reunindo com parlamentares

Dante Graça
dante@acritica.com
12/05/2022 às 15:36.
Atualizado em 12/05/2022 às 15:36

Marcos Apolo com outros secretários e os deputados Marcelo Ramos e Jandira Feghali (Foto: Divulgação)

O secretário de Cultura do Amazonas, Marcos Apolo, está em Brasília fortalecendo um movimento de artistas e gestores culturais que pede a derrubada dos vetos presidenciais às leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

"As conversas com Senado Federal e Câmara dos Deputados iniciadas ontem se intensificaram hoje pela manhã. O objetivo tem sido buscar apoio para derrubar o veto das duas propostas e garantir o recurso aos trabalhadores da cultura", publicou Marcos Apolo, usando inclusive a hashtag #DerrubaVetoJá.

O discurso enfático contra os vetos presidenciais coloca o secretário Marcos Apolo ao lado da classe artística, que vê as legislações como fundamentais para o setor cultural, e em confronto com Jair Bolsonaro, de quem o governador Wilson Lima ainda se considera aliado.

Nos encontros realizados, Apolo reuniu-se com nomes como o do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, e a deputada federal carioca Jandira Feghali.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Sim e Não
Site de notícias e opiniões feito em Manaus por jornalistas profissionais, com foco em política local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões
Contato Comercial
(92) 98433-5363
Portal Sim e Não© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por