Bolsonaro vetou leis tidas como fundamentais para o setor cultural, e artistas e gestores do setor estão em Brasília reunindo com parlamentares
Marcos Apolo com outros secretários e os deputados Marcelo Ramos e Jandira Feghali (Foto: Divulgação)
O secretário de Cultura do Amazonas, Marcos Apolo, está em Brasília fortalecendo um movimento de artistas e gestores culturais que pede a derrubada dos vetos presidenciais às leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.
"As conversas com Senado Federal e Câmara dos Deputados iniciadas ontem se intensificaram hoje pela manhã. O objetivo tem sido buscar apoio para derrubar o veto das duas propostas e garantir o recurso aos trabalhadores da cultura", publicou Marcos Apolo, usando inclusive a hashtag #DerrubaVetoJá.
O discurso enfático contra os vetos presidenciais coloca o secretário Marcos Apolo ao lado da classe artística, que vê as legislações como fundamentais para o setor cultural, e em confronto com Jair Bolsonaro, de quem o governador Wilson Lima ainda se considera aliado.
Nos encontros realizados, Apolo reuniu-se com nomes como o do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, e a deputada federal carioca Jandira Feghali.