Logotipo Sim e Não
Sim e Não

Indicadores não são atualizados

Sistema não é atualizado desde dezembro de 2021

acritica.com
online@acritica.com
30/04/2022 às 08:53.
Atualizado em 30/04/2022 às 08:53

Questionada pela coluna sobre o número exato  de indústrias instaladas na Zona Franca  e que produzem refrigerantes no Polo Industrial de Manaus   atualmente, a Suframa informou em nota  que o sistema de indicadores da autarquia passa por uma manutenção. A coluna  entrou no site na tarde da última  sexta-feira  e constatou que o sistema não é atualizado desde dezembro de 2021. No entanto, na página principal,  há um aviso que os sistemas ficarão indisponíveis somente a partir deste domingo (1º)  para manutenção. 

Fugiu  - Nos bastidores da Suframa, o clima é de incerteza entre os próprios servidores. A secretária  de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Consentino, tem se esquivado das reuniões presenciais do CAS para evitar cobranças. A 2ª  reunião seria presencialmente no Acre, depois foi alterada para Manaus e mesmo assim Daniella não participou.    

Vontade própria -  Recém filiada ao PSDB e pré-candidata a vice-governadora, a reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, disse  ao podcast Sim&Não que não conversou com parentes que são deputados antes de ingressar na política partidária. Maria é cunhada de Belarmino e Átila Lins (PSD). O esposo dela é tio de Yara Lins, mãe de Fausto Júnior (União).

Solitário - O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), fez um desabafo  nas redes sociais: disse que “o poder isola”, que passa o dia cercado de pessoas, mas que quando chega em casa à noite se sente muito sozinho. A declaração foi dada durante trasmissão ao vivo no Instagram na última quinta-feira, por volta das 20h30, no momento que chegou em casa.  

Internet -  Mais de 300 pessoas se conectaram à transmissão. O prefeito agradeceu nominalmente a quase todos que mandaram mensagens, entre os quais alguns políticos, assessores e até velhos amigos da juventude. Disse que, apesar da solidão, a internet aproxima de pessoas queridas nesses momentos.

Amizade sincera -  Depois de ter elogiado  Wilson Lima  em entrevista ao podcast do Sim&Não,  foi a vez dele, do prefeito David Almeida (Avante) ter sido elogiado pelo governador. Durante lançamento do programa ‘Asfalta Manaus’,  na última quinta-feira, o governador enalteceu o  “trabalho, esforço e dedicação” do prefeito.  
Eleições   Wilson falava sobre as motivações que o fizeram destinar, para a Prefeitura de Manaus, R$ 580 milhões em recursos estaduais. A troca de elogios demonstra ainda mais uma aproximação dos dois chefes dos executivos para uma parceria nas eleições de outubro. 
Codajás-Anori   E por falar em Wilson Lima, o governador  garantiu a conclusão da estrada Codajás-Anori em evento de inauguração do Ceti de Codajás, na última quinta-feira. “Vim aqui reassumir o meu compromisso com a pavimentação da estrada Codajás-Anori, o início da obra já é entre 10 a 15 dias”, destacou o governador. 

Do TRE ao TJ-AM -  O desembargador Wellington Araújo, que no dia 6 de maio entregará o comando no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para seu colega Jorge Lins, assumirá, por um período de dois meses, a vice-presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

Remanejamento -  Como a atual vice-presidente do TJ-AM, desembargadora Carla Reis, será a próxima vice-presidente e corregedora do TRE-AM, ficará uma vaga aberta no Corte Estadual. Ela não poderá acumular cargos. A saída definida hoje pelos desembargadores foi fazer a troca. Assim, até o dia 4 de julho, data da posse dos novos dirigentes da Corte de Justiça, Wellington será vice.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Sim e Não
Site de notícias e opiniões feito em Manaus por jornalistas profissionais, com foco em política local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões
Contato Comercial
(92) 98433-5363
Portal Sim e Não© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por