Logotipo Sim e Não
SIM E NÃO

‘Festival’ de medalhas na Assembleia

Somente em 2022, foram apresentados 57 Projetos de Resolução Legislativa para entrega de medalhas Ruy Araújo

acritica.com
online@acritica.com
12/05/2022 às 07:12.
Atualizado em 12/05/2022 às 07:12

Nos cinco primeiros meses deste ano, os deputados estão prestes a bater a cota de 2021 em distribuição de medalha (Foto: Arquivo A CRÍTICA)

Em ano eleitoral, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) apresentou 57 Projetos de Resolução Legislativa para entrega de medalhas Ruy Araújo, a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo Estadual. No mesmo período do ano passado (janeiro até  maio), o parlamento estadual apresentou apenas 12 propostas, totalizando  75 o ano inteiro. Ou seja, nos cinco primeiros meses deste ano, os deputados estão prestes a bater a cota de 2021 em distribuição de medalha.

Prefeitos - Desse número total de homenageados em 2022, nove são prefeitos do interior do Amazonas, cujos deputados que buscam reeleição precisam de apoio.  A comenda homenageia com a medalha, segundo a própria Aleam, pessoas que atuam nas áreas política, jurídica ou cultural, “realizando ações que se revertem em benefícios para população amazonense”.   

Sindicalização  - O Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SINDSEMP/AM) alcançou a marca inédita de 300 filiados. Mais de 85 servidores se sindicalizaram à entidade em apenas nove meses da nova gestão. Reconhecimento e melhoria de direitos, defesa e atuação forte por todos os cargos, expansão das parcerias e comunicação digital tem sido as marcas do novo momento do sindicato.

Luso-brasileiros - A Ordem dos Advogados do Brasil – Amazonas dá posse hoje aos membros da Comissão de Advogados Luso-Brasileiro. Na ocasiã, será lançado o pré-Cadastro de Domicílio Profissional em Portugal, cujo propósito é facilitar a atuação, no país europeu, de advogados inscritos na OAB-AM.

‘Adoção’ -  Hoje para atuar em Portugal, o profissional brasileiro precisa se inscrever na Ordem dos Advogados de lá e ser “adotado” por um profissional português caso não possua título de residência. Na prática, é necessário que um advogado português se responsabilize pelo colega brasileiro, informando - profissionais e de contato.

Ponte para PT - A ideia da OAB-AM com o Cadastro de Domicílio Profissional em Portugal é oferecer uma ponte entre os advogados daqui e os colegas estrangeiros que se disponham a assumir esta responsabilidade. A OAB-AM vai listar os portugueses que têm interesse em fazer esse trabalho para que o advogado local, quando precisar, saiba exatamente onde procurar ajuda.

Notórios - No evento de lançamento, que está marcado para às 18h no auditório da OAB-AM, também haverá uma homenagem a renomados advogados luso-brasileiros. Receberão a homenagem Serafim Corrêa, Francisco Nascimento Marques e José Alberto Ferraz Saraiva, que é o mais antigo advogado português em Manaus.

Palestra...  -  Há cerca de quatro anos, os estudiosos da Ufologia em todo o planeta viram com satisfação suas pesquisas serem confirmadas com a revelação pública de que o Pentágono, Departamento de Defesa dos Estados Unidos, tinha um setor especialmente dedicado à investigação e estudo de objetos voadores não identificados (Ovnis), UFOS, em inglês.

...ufólogica - Entre eles, está o ufólogo brasileiro e um dos mais renomados do mundo, Ademar Gevaerd, editor da revista UFO, que hoje estará em Manaus, pela oitava vez, para proferir uma palestra sobre esse tema, no auditório da Escola Superior de Tecnologia da UEA, na avenida Darcy Vargas, a partir das 19h30.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Sim e Não
Site de notícias e opiniões feito em Manaus por jornalistas profissionais, com foco em política local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões
Contato Comercial
(92) 98433-5363
Portal Sim e Não© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por