Logotipo Sim e Não

Federação com PT incomoda Cidade, que avalia deixar o PV

Uma coisa que pesa a favor da manutenção do deputado na legenda apesar da aliança com o PT é o fato dele ter o comando do PV no Amazonas, segundo observou o próprio parlamentar

Giovanna Marinho e Luciano Falbo
10/03/2022 às 16:00.
Atualizado em 14/03/2022 às 19:02

Filiado ao Partido Verde (PV), que essa semana confirmou participação na federação partidária encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Roberto Cidade, afirmou à coluna nesta quinta-feira (10) que é contrário à aliança programática e eleitoral com o PT.

Autodeclarado como político de centro, Cidade não vê com bons olhos a aproximação do PV com a centro-esquerda. O deputado disse que a oficialização da federação com o PT, que inclui ainda o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), poderá levá-lo a trocar de legenda.

No entanto, ele garantiu que esperará até o último minuto – o prazo da janela partidária para troca de partido encerra em 1º de abril, já a data final para registro das federações é 31 de maio. “Estou conversando com outros partidos. Ainda estou avaliando, muita coisa pode acontecer”.

Uma coisa que pesa a favor da manutenção de Cidade no PV apesar da aliança com o PT é o fato dele ter o comando da legenda no Amazonas, segundo observou o próprio deputado (ele assumiu a direção estadual em outubro do ano passado).

Além de Cidade, o PV também é o partido de Carlinhos Bessa, vice-presidente da ALE-AM.

Em primeiro mandato, ambos foram eleitos pelo PV, que no pleito de 2018 elegeu ainda Fausto Júnior, hoje filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Sim e Não
Site de notícias e opiniões feito em Manaus por jornalistas profissionais, com foco em política local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões
Contato Comercial
(92) 98433-5363
Portal Sim e Não© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por