Logotipo Sim e Não
Está fora

David Almeida solta a mão de Chico Preto, que não será mais candidato ao Senado

Chico Preto está chateado e não comparecerá na convenção do Avante nesta quinta-feira (4).

Luana Carvalho
luanacarvalho@acritica.com
04/08/2022 às 15:56.
Atualizado em 04/08/2022 às 16:16

Depois de uma manhã inteira de reunião entre o prefeito David Almeida e Chico Preto (Avante), ficou decidido que o ex-vereador não será mais candidato ao senado pelo Avante e agora disputará uma vaga de deputado federal. 

A decisão foi tomada pelo prefeito David Almeida, que até os últimos minutos antes da reunião desta quinta-feira (4) dizia que seu candidato a senado pelo Avante seria Chico Preto. 

O imbróglio acontece após o Avante confirmar coligação com o União Brasil, partido do governador Wilson Lima. O governador, por outro lado, também compôs com o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que fez uma única exigência pela parceria: indicar o candidato a senador da coligação, o Coronel Alfredo Menezes. 

David Almeida, por sua vez, não sai perdendo, já que o acordo era que ele indicaria o vice, e assim fez. O único que parece ter saído perdendo foi Chico, que segundo fontes da coluna está chateado e não irá para a convenção do partido, que acontece nesta quinta-feira, no Espaço Via Torres. 

Ainda segundo fontes da coluna, aliados de Chico ficaram tão chateados que prometem votar em Omar Aziz (PSD), que disputa diretamente com Coronel Menezes para a única vaga no Senado. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Sim e Não
Site de notícias e opiniões feito em Manaus por jornalistas profissionais, com foco em política local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões
Contato Comercial
(92) 98433-5363
Portal Sim e Não© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por