Logotipo Sim e Não
USO POLÍTICO

Arthur Neto bloqueia comentários de não-seguidores após vídeo sobre Caso Flávio

Família de engenheiro assassinado em 2019, depois de estar na casa do enteado de Arthur, classifica postura do ex-prefeito como revoltante

Dante Graça
dante@acritica.com
09/08/2022 às 11:59.
Atualizado em 09/08/2022 às 11:59

Arthur Virgílio Neto usou politicamente a morte do engenheiro Flávio Rodrigues (Foto: Reprodução)

O ex-prefeito de Manaus e candidato ao Senado, Arthur Neto, limitou os comentários em suas publicações no Instagram depois que publicou um vídeo falando sobre o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, ocorrido em setembro de 2019. O último lugar em que Flávio foi visto com vida foi a casa do enteado de Arthur, Alejandro Valeiko, filho de Elisabeth Valeiko.

No vídeo, Arthur usa politicamente o assassinato de Flávio, tratando-o como se ele fosse mais uma das vítimas de homicídio da cidade e diz que usam a “fatalidade ocorrida com uma família para tentar atingir a minha honra da minha família e da minha esposa Elisabeth”.

Na publicação, só se vê comentários elogiando a postura de Arthur. Mas isso só acontece porque o político, que nas prévias presidenciais do PSDB defendeu que a democracia estava acima de tudo, impede que não seguidores comentem nas suas publicações. 

No perfil Justiça Por Flávio, administrado por familiares e amigos do engenheiro assassinado, foi publicada uma nota de repúdio. “O ex-prefeito Arthur Neto fala sobre a verdade dos fatos. Quais fatos? Que a vítima entrou em um imóvel que pertencia a sua família e que possivelmente não saiu com vida? Que a perícia encontrou sangue da vítima na casa? Que fatalmente ferido ou morto, o engenheiro Flávio Rodrigues saiu dessa casa contra sua vontade, imobilizado, com pés e mãos amarrados, amordaçado em um carro oficial da prefeitura de Manaus na sua gestão, dirigido por um funcionário da Casa Militar?”, diz trecho da nota, que classificou a postura de Arthur Neto como revoltante. 

Veja a nota

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Sim e Não
Site de notícias e opiniões feito em Manaus por jornalistas profissionais, com foco em política local.
Dúvidas, Críticas e Sugestões
Contato Comercial
(92) 98433-5363
Portal Sim e Não© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por